Pular para o conteúdo principal

INTERCESSÃO

O QUE É INTERCESSÃO?

Comumente, usamos a palavra “intercessão” como um sinônimo para “oração”.

De maneira geral, oração significa falar com Deus. Intercessão é vir a Deus em favor do outro. Toda intercessão é oração, mas nem toda oração é intercessão.

Intercessão – derivada do Latim inter, que significa “entre”, e cedere, que significa “ir”.

Intercessão, então, é estar entre ou permanecer na brecha.

Em termos Teológicos, Intercessão é o ato de pleitear por alguém, que no modo de ver de Deus tem o direito de fazê-lo, a fim de obter misericórdia para alguém que necessita.

COMO O PODER DE DEUS É LIBERADO

Uma história fascinante nos é contada em Êxodo 17. Muitos se lembrarão da batalha de Refidim na qual Josué derrotou Ameleque. O nome de Josué entrou permanentemente para a história militar como o general que venceu a batalha de Refidim.

Mas a Bíblia nos conta o resto da história.

Uma conferencia estratégica antes da batalha determinou que enquanto Josué lideraria as tropas no campo da batalha, Moisés subiria a um Monte próximo e intercederia por Josué. Sobre aquele monte, observando a batalha., Moisés logo notou que, enquanto suas mãos estavam para cima, Josué vencia, mas, enquanto suas mãos estavam abaixadas, Josué perdia. Moisés captou isso muito rápido e decidiu que a melhor posição para as suas mãos era estarem para cima. Então Arão e Hur foram ajudá-lo. Sentaram Moisés sobre uma pedra e fizeram tudo o que estava ao seu alcance para manter as mãos dele no ar. Como resultado disso Josué venceu a Batalha. (Ex. 17:8-13).

Esta é uma história simples que contém um grande princípio para nós aprendermos: Josué esta lutando enquanto Moisés esta orando. Josué ganha o crédito por ter vencido a batalha, mas nós sabemos quem realmente a venceu. Finalmente, é claro, foi o poder de Deus que venceu a batalha, mas o agente humano mais diretamente usado como canal do poder divino foi o intercessor, Moisés, e não o general, Josué.

Vemos Josué cumprindo o ministério. E isso era tão verdade que a tarefa que Deus lhe havia dado naquele momento era guerrear naquela batalha. Eu fico a imaginar o quanto que Josué permaneceu em oração através de todo aquele dia no Vale de Refidim. Provavelmente, não muito. Enfim, a batalha foi ganha através da oração, as orações do intercessor,e não a oração do ministério. Não que Josué não fosse importante. A batalha não teria sido ganha sem ele também.

Muitos líderes cristãos de hoje são como Josué. Eles são ativistas no seu ministério, eles são vencedores. As pessoas os vêem como servos de Deus bem-sucedidos. Dia após dia elas vêem o poder de Deus operando através deles para abençoar a outros. E de onde vem esse poder? Ele é liberado através da intercessão.

(Extraído do livro – Escudo de Oração – C. Peter Wagner).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda da tempo.

Mais um ano chegando ao fim, grandes coisas fez o Senhor neste ano de 2010, e creio que no próximo ano mais uma vez Ele irá nos surpreender. Precisamos continuar firmes na caminhada, sempre atentos a ouvir a voz do Mestre, andar na sua direção para que possamos estar no centro da vontade do Pai. Aproveite esses dias que ainda restam para terminar o ano, dedique-se ao máximo as coisas do Senhor, ainda da tempo de falar a muitos da Maravilhosa Graça que nos alcançou. Vamos enfrente. Deus abençoe. Pr. Marcelo Lima

Bom Humor !◘!◘

PAPAGAIO Um papagaio foi treinado para pregar numa igreja pentecostal. No domingo a congregação estava lotada para ver o novo pregador, intimidado pelo público o louro ficou calado no pulpto arrastando o bico de um lado para o outro, até que o treinador disse: Prega papagaio se não eu tiro todas as tuas penas e te coloco com as galinhas. O papagaio olha para a igreja, levanta uma asinha e diz: Irmãos!!! Vamos orar que o inimigo já começou a se manifestar...