Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2009

Verdadeiramente Santo

O SER HOMEM – O SER SANTO É indiscutível que o homem é a obra prima da criação, somos o supra-sumo da quinta-essência, Deus fez com toda perfeição e podemos ver isso nos mínimos detalhes. Como é incrível quando estudamos um pouco sobre o corpo humano e descobrimos o seu funcionamento. Ficamos deslumbrados e a cada dia a ciência e nós, vamos descobrindo coisas novas a respeito desta “obra prima”. Deus ao criar o homem o fez para se relacionar com ele, assim foi com Adão e Eva, assim foi ao longo da história do seu povo através Abraão, Isaque, Jacó, os Reis, os Profetas, os Discípulos e nós através do Espírito Santo que se relaciona conosco. Temos uma tarefa grandiosa e suma responsabilidade com o Criador a de reportarmos a Ele esse relacionamento desejável. E para tanto temos que ser santos, a Bíblia diz sobre santidade sem a qual não se verá a Deus, não se pode ter um relacionamento com Deus. E podemos ser santos? Sim no sentido literal da palavra, "santo" é

Bom Humor !◘!◘

PAPAGAIO Um papagaio foi treinado para pregar numa igreja pentecostal. No domingo a congregação estava lotada para ver o novo pregador, intimidado pelo público o louro ficou calado no pulpto arrastando o bico de um lado para o outro, até que o treinador disse: Prega papagaio se não eu tiro todas as tuas penas e te coloco com as galinhas. O papagaio olha para a igreja, levanta uma asinha e diz: Irmãos!!! Vamos orar que o inimigo já começou a se manifestar...

Pra Descontrair

TA AMARRADO Um pastor batista e um assembleiano foram evangelizar em um bairro nobre de uma cidade grande. Chegando a uma das mansões, um cachorro veio em direção deles latindo muito. O pastor pentecostal grita: - Tá amarrado! Ao que o pastor batista responde imediatamente, e já correndo: - Tá é sooooolto!

Ilustração

A PORTA Um homem havia pintado um lindo quadro e, no dia de apresentá-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo. Compareceram as autoridades do local, fotógrafos, jornalistas, e muita gente, pois o pintor tinha fama de grande artista. Chegado o momento, tirou-se o pano que velava o quadro. Houve caloroso aplauso. Era uma impressionante figura de Jesus batendo à porta de uma casa. O Cristo parecia vivo. Com sua mão de dedos longos batia suavemente e, com os ouvidos junto à porta, parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia. Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte. Um observador curioso, porém, achou uma falha no quadro: a porta não tinha fechadura. E foi perguntar ao artista: - Sua porta não tem fechadura! Como se fará para abrí-la? - É assim mesmo, respondeu o pintor. Esta é a porta do coração humano: só se abre do lado de dentro.

INTERCESSÃO

O QUE É INTERCESSÃO? Comumente, usamos a palavra “intercessão” como um sinônimo para “oração”. De maneira geral, oração significa falar com Deus. Intercessão é vir a Deus em favor do outro. Toda intercessão é oração, mas nem toda oração é intercessão. Intercessão – derivada do Latim inter, que significa “entre”, e cedere, que significa “ir”. Intercessão, então, é estar entre ou permanecer na brecha. Em termos Teológicos , Intercessão é o ato de pleitear por alguém, que no modo de ver de Deus tem o direito de fazê-lo, a fim de obter misericórdia para alguém que necessita. COMO O PODER DE DEUS É LIBERADO Uma história fascinante nos é contada em Êxodo 17. Muitos se lembrarão da batalha de Refidim na qual Josué derrotou Ameleque. O nome de Josué entrou permanentemente para a história militar como o general que venceu a batalha de Refidim. Mas a Bíblia nos conta o resto da história. Uma conferencia estratégica antes da batalha determinou que e
PASSOS PARA ALCANÇAR O MILAGRE 1- Voce precisa Crer em Jesus - João 14:12 Acreditar em suas palavras, pois Ele é a verdade. Isso implica em conhecê-lo - veja João 14:9, o que diz... 2 - Não Duvidar - Tiago 1:6 Não podemos ser daqueles que tem uma fé falsificada. Tem quem ora e diz: Ah! eu ja sabia que não daria certo mesmo... 3 - Ter certeza - Convicção - Hebreus 11:1 Nesse ponto é que muitos pecam, pois não confiam, não acreditam com intensidade, não agem com fé suficiente. Por Fim! Precisamos entender que Deus é quem opera o Milagre, nossa parte é crer, não duvidar e ter convicção. Amém, que Deus nos abençoe!!! Em Deus faremos proezas - Obras Maiores. Pr. Marcelo Lima.